Mensagens eletrónicas registadas poupam às empresas 95% dos custos com comunicações

Cartas registadas, custos com envios, impressão e envelopagem deixaram de ser uma realidade para as empresas que investiram na desmaterialização do correio físico. Há agora uma nova tecnologia de mensagens eletrónicas registadas, que, além de permitir poupanças às empresas, são mais rápidas, eficientes e seguras.

As chamadas Registered Messages podem ser enviadas por SMS ou e-mail, e podem ser usadas como prova legal da relação entre empresas e clientes.

Este tipo de mensagens eletrónicas registadas são utilizadas para, por exemplo, comunicar prazos de pagamento, enviar simulações, contratos, apólices e sinistros, confirmar e cessar contratos, confirmar pagamentos, enviar informações de alterações de contratos e avisar sobre o corte de serviços.

“A estratégia de  mensagens registadas é uma forma de as empresas investirem na redução de custos, além do aumento na rapidez e eficiência dos processos de comunicação com os seus clientes. Enquanto uma carta pode demorar cerca de três dias para chegar até ao destinatário, a Registered Message demora 2 segundos para enviar a mesma informação via SMS ou e-mail”, explica o Head of Global Sales da E-goi Digital Solutions, Ernesto Ferreira.

De acordo com a empresa, que desenvolve soluções personalizadas de marketing automation, os clientes reduziram entre 50 a 95% os custos ao optarem por este novo tipo de mensagens, em detrimento do correio físico.

“Além da economia significativa, temos um impacto ambiental positivo, se considerarmos que não há papéis e transportes envolvidos nesse processo. Outros benefícios são a eficiência, a automatização desde o envio até ao registo da evidência documental legal e a segurança, visto que os dados são armazenados e encriptados em servidores seguros, acessíveis apenas através de uma chave única digital”, afirma o responsável.

Como funcionam as Registered Messages?

Podem ser enviadas por e-mail (por API ou por SMTP com domínio do cliente) ou por SMS (por API, com ligação dedicada direta aos operadores), seguindo protocolos de acesso seguro, que garantem encriptação end to end, com controlo sobre a entrega.

Em seguida, é registada a entrega da mensagem, o comportamento do remetente quanto à abertura e cliques, a resposta e todos os conteúdos e anexos presentes na comunicação.

Após essa etapa, a E-goi, enquanto prestadora de serviços, emite um certificado com o relatório técnico completo e com assinatura Qualificada, válido por 12 anos, que confirma a data e hora da emissão.

É depois gerada uma chave única e as evidências são armazenadas num servidor com certificação ISO 27001.

As evidências ficam acessíveis para consulta ou extração, através de interface web acessível pelo cliente.

“É uma integração técnica simples e rápida, com custos previsíveis. Controlamos todo o processo, com mais de 15 anos de experiência em tecnologia de envio de comunicações eletrónicas, que permitem envios rápidos, escaláveis e dedicados”, conclui o Head of Global Sales da E-goi Digital Solutions.

Ler Mais





Comentários
Loading...