Médicos que trataram Navalny garantem ter salvo a vida do opositor russo

Médicos do hospital siberiano que trataram o líder da oposição russo, Alexei Navalny, disseram esta segunda-feira que lhe tinham salvo a vida e reiteraram que não tinham encontrado vestígios de veneno nos testes efectuados a Navalny.

“Salvámos-lhe a vida com grande esforço e trabalho”, disse Alexander Murakhovsky, médico-chefe do hospital de Omsk, aos jornalistas numa conferência de imprensa na cidade siberiana, de acordo com a agência Reuters.

Navalny, um opositor de longa data do Presidente russo Vladimir Putin, adoeceu gravemente na última quinta-feira depois de ter bebido um chá, que os seus aliados acreditavam estar envenenado.

“Se tivéssemos encontrado algum tipo de veneno que de alguma forma tivesse sido confirmado, então teria sido muito mais fácil para nós. Teria sido um diagnóstico claro, uma condição clara e um tratamento bem conhecido”, explicou Anatoly Kalinichenko, médico sénior no hospital de Omsk.

Navalny foi transportado para a Alemanha no sábado para continuar a ser tratado no hospital universitário Charité, em Berlim.

Os médicos do hospital de Omsk disseram inicialmente que Navalny não estava em condições de ser transportado, uma vez que ainda não se encontrava estável o suficiente.

Ler Mais





Comentários
Loading...