Médico de Trump garante que Presidente pode retomar compromissos públicos já este sábado

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse esta quinta-feira que Donald Trump tinha terminado os tratamentos para aliviar os sintomas da covid-19 e que o Presidente pode retomar os compromissos públicos já este sábado.

A indicação foi dada por Conley, numa actualização do estado de saúde de Trump, como indica o The New York Times. No entanto, a Casa Branca não revelou se o último teste à covid-19 de Trump deu negativo.

Pouco tempo depois do memorando do médico da Casa Branca, a campanha de reeleição de Trump divulgou uma declaração apelando para que o segundo debate presidencial tenha lugar como inicialmente previsto.

“Não há, portanto, qualquer razão médica para que a Comissão de Debates Presidenciais transfira o debate para um cenário virtual, o adie ou altere de qualquer outra forma”, diz a declaração, citada pelo The New York Times. 

Esta quinta-feira, Sean Conley revelou também que Trump estava “estável” e “desprovido” de sintomas que pudessem sugerir que a doença estava a progredir.

“Sábado será o décimo dia desde o diagnóstico de quinta-feira, e com base na trajectória de diagnósticos avançados que a equipa tem vindo a realizar, prevejo plenamente o regresso seguro do Presidente aos compromissos públicos nessa altura”, afirmou.

Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indicam que as pessoas que testam positivo para o novo coronavírus devem isolar-se dos outros durante um período mínimo de 10 dias após o teste positivo, ou durante pelo menos 10 dias após a primeira aparição dos sintomas.

De acordo com o CDC, algumas pessoas com um caso moderado ou grave de covid-19 podem permanecer contagiosas durante 20 ou mais dias.

Ler Mais





Comentários
Loading...