Mediadora imobiliária portuguesa Zome lança portal onde imóveis estão listados em criptomoeda
A mediadora imobiliária 100% portuguesa Zome lançou o Cryptohouses, o primeiro portal imobiliário que lista imóveis integralmente em criptomoeda e onde será possível consultar todas as informações sobre os imóveis disponíveis, os seus valores já convertidos em criptoativos e ainda poderão ser solicitar visitas.
O acompanhamento de todas as fases do processo, desde a procura à escritura, será feito pela própria empresa, em m parceria com a sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA.
Os processos de todos os negócios feitos no portal serão acompanhados por especialistas do Departamento de Crypto Negócios, criado pela Zome, e a parte legal será tratada pela sociedade de advogados.
O anúncio foi feito no evento anual da empresa, o Zome Summit 2022, onde colaboradores da empresa se reuniram para partilhar resultados, conquistas e objetivos.
“O lançamento deste portal reforça a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor, e poder anunciá-lo a todos os colaboradores da Zome em Portugal e Espanha, é também uma forma de mostrar a cada um deles que são a nossa inspiração e motivação para continuarmos a evoluir. Acreditamos que os criptoativos farão parte do futuro e as plataformas digitais abrem um novo mundo de oportunidades para a mediação. Em conjunto com os nossos parceiros, a quem tanto agradecemos, queremos continuar a fazer história, e sempre com um único propósito: oferecer o melhor serviço a quem nos procura”, sublinha Patrícia Santos, CEO da Zome.
No início deste mês, já tinha sido noticiado que foi vendido em Braga um apartamento T3 por 3 Bitcoin, a primeira transferência de um ativo digital para um ativo físico – uma casa – sem qualquer conversão para euros, na Europa, cuja escritura foi montada em conjunto entre as duas entidades.