McDonald’s: receitas caem, lucro aumenta
A McDonald’s registou receitas de 24,6 mil milhões de dólares (22,9 mil milhões de euros) em 2016, o que representa uma queda de 3% face ao ano anterior. Esta descida foi explicada com a venda de restaurantes próprios a franchisados. O resultado líquido, por seu turno, aumentou 3% para 4,5 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros).
Steve Easterbrook, presidente e CEO da McDonald’s, refere que 2016 foi passado a construir a base necessária para sustentar o futuro a longo-prazo da empresa. «Focámos-nos em impulsionar mudanças no nosso menu, restaurantes e tecnologia de modo a apresentar uma experiência McDonald’s melhorada aos clientes de todo o mundo», conta o responsável, em comunicado.
O responsável anuncia ainda que este se tratou do melhor ano em termos de vendas globais comparáveis desde 2011 (+ 3,8%), a par de um valor recorde em termos de cash flow proveniente de franchisados. «Estou confiante de que estamos no caminho certo para alcançar o nosso objectivo de nos tornamos reconhecidos pelos nossos clientes como uma empresa de hambúrgueres moderna e progressiva», conclui.