McDonald’s e IBM avançam com parceria estratégica para automatizar vias drive-thru
A McDonald’s anunciou esta quarta-feira que firmou uma parceria estratégica com a IBM tendo em vista o desenvolvimento de uma ferramenta baseada em inteligência artificial para a rede de fast-food automatizar as faixas de drive-thru, segundo a ‘CNBC’.
Como parte do acordo, a IBM irá adquirir o McD Tech Labs, conhecido anteriormente como Apprente, antes de a McDonald’s comprar a empresa de tecnologia em 2019.
Até ao momento, a McDonald’s não divulgou os termos financeiros de nenhuma das transações.
“Na minha opinião, a IBM é o parceiro ideal para a McDonald’s, devido à sua experiência na construção de soluções de atendimento ao cliente com base em IA e reconhecimento de voz”, comentou o CEO da McDonald’s, Chris Kempczinski, durante uma teleconferência com analistas esta quarta-feira.
A tecnologia Apprente recorre a IA para receber pedidos drive-thru sendo que, durante o verão, a McDonald’s testou a tecnologia em alguns restaurantes de Chicago.
Nas palavras de Kempczinski, o teste revelou “benefícios substanciais” para clientes e funcionários.
Em junho, na mesma conferência em que divulgou o teste de Chicago, Kempczinski deu a conhecer a estratégia da empresa para a aquisição de tecnologia.
Segundo o CFO Kevin Ozan, menos de 100 funcionários deixarão a McDonald’s para trabalhar para a IBM.