McDonald’s aumenta salários nos EUA para atrair mais trabalhadores

A cadeia de restauração McDonald’s anunciou esta quinta-feira que vai aumentar os salários em alguns restaurantes de forma a conseguir atrair mais trabalhadores, de acordo com a CNBC.

Numa altura em que a indústria da restauração enfrenta uma escassez de mão-de-obra, em que se observa um regresso ao trabalho abaixo do esperado, a cadeia de fast-food decidiu aumentar o valor do salário inicial para novos funcionários em 55%, dos atuais 9 euros por hora para 14 euros, conforme a localização do restaurante.

Os funcionários que já trabalham naqueles restaurantes irão receber um aumento de uma média de 10% nos seus salários nos próximos meses.

Os aumentos salariais abrangem apenas os 650 restaurantes da empresa, deixando de fora 95% dos quase 14 mil restaurantes existentes no país em regime de franchising. A empresa prevê contratar 10 mil trabalhadores para os referidos espaços nos próximos três meses.

“Juntamente com os nossos franchisados, enfrentamos um ambiente de contratação desafiante, e estar à frente significa que temos de renovar constantemente o nosso compromisso de oferecer um dos principais pacotes de emprego da indústria”, afirmou Joe Erlinger, presidente da McDonald’s USA.






Comentários
Loading...