‘McDonald Trump’? Ex-presidente americano prepara-se para um domingo diferente a fritar batatas num dos restaurantes da cadeia de ‘fast food’

Já imaginou chegar ao McDonald’s e ver Donald Trump a trabalhar no restaurante? Ora, isso pode acontecer este fim de semana. O ex-presidente anunciou que se irá apresentar numa loja da rede de fast food para trabalhar na estação das batatas fritas: segundo a ‘CNN’, o evento está marcado para este domingo na Pensilvânia.

“Acho que vou a um McDonald’s daqui a duas semanas e vou trabalhar nas batatas fritas, porque terei trabalhado mais tempo e mais arduamente no McDonald’s do que ela, se o fizer nem que seja durante meia hora”, prometeu Trump num comício. “Quero ver como é”, comentou, pretendendo desta forma marcar um contraste direto com a sua rival democrata, Kamala Harris, que já afirmou ter trabalhado numa loja da rede durante a faculdade na Califórnia. No entanto, o candidato republicano já questionou a veracidade dessa afirmação, alegando que a vice-presidente nunca trabalhou num restaurante de fast food.

Até ao momento, o McDonald’s não se manifestou oficialmente sobre as alegações. Recorde-se que Kamala disse que o seu trabalho no McDonald’s foi como um “emprego de verão” nos anos 1980. O ex-presidente, no entanto, tem insistido que isso é mentira. Na sua rede social, a ‘Truth Social’, já escreveu que ela nunca trabalhou lá e que “eles [o McDonald’s] acham que ela é louca”. Num evento em Washington, em agosto, repetiu as acusações. “Após um estudo exaustivo que levou cerca de 20 minutos, eles descobriram que ela nunca trabalhou lá.”

Mas, para ela, essa experiência foi fundamental, pois muitos dependem desses empregos para sustentar suas famílias. O que são os McJobs? Em 2023, a empresa revelou que aproximadamente um em cada oito americanos já trabalhou num dos 13.500 restaurantes do McDonald’s. No entanto, o termo McJobs são mais do que apenas empregos na rede de fast food: é uma palavra que se refere a todos os trabalhos com salários baixos em ambientes de trabalho precário.

Muitos americanos de sucesso ostentam a experiência nos seus currículos, como o bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos; a atriz Sharon Stone; o ex-campeão olímpico de atletismo Carl Lewis; a ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, Marcia Fudge; e Pano Christou, atual CEO da rede Pret a Manger.




Comentários
Loading...