MC junta-se à Universidade Aberta no lançamento de nova licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho

A MC, unidade de retalho alimentar da Sonae, e a Universidade Aberta, apresentaram hoje a nova licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho, que pretende dar resposta às necessidades do setor de retalho.

O programa foi desenvolvido para dar resposta à constante evolução do setor do retalho, que tem cada vez mais peso na economia portuguesa. Esta visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da Gestão, particularmente orientada para a área das Vendas e do Retalho.

A licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho tem a duração de 3 anos e destina-se a profissionais que já exercem ou esperam poder vir a exercer, a função de gestores e dirigentes em empresas de retalho de qualquer setor.

Isabel Barros, administradora do Pelouro People e Transformação da MC, acredita que “o futuro do trabalho não se fará sem uma aprendizagem e formação contínuas, e as nossas pessoas foram as primeiras a aceitar este desafio. A qualificação de adultos, através de uma licenciatura, foi mais uma etapa formativa da nossa estratégia de upskilling.”

“Pretende-se desta forma contribuir para a aquisição de um conjunto de competências, nomeadamente no uso das tecnologias digitais, da identificação e caracterização dos mercados e no planeamento e gestão de operações, preparando os seus estudantes para o exercício da vida ativa”, destaca a reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira.

 

 

Ler Mais