Mattel com índice de crescimento mais elevado entre as cinco maiores da Europa

A empresa proprietária da Barbie tem resultados sólidos e é a que mais cresce entre as cinco maiores da Europa no terceiro trimestre de 2019. Impulsionada sobretudo pelo Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, e pelo desempenho da região EMEA.

O 3T deste ano valeu à Mattel uma subida de 3% nas vendas, apresentando uma receita bruta de 1 656,9 milhões de dólares a nível mundial.
A região EMEA foi uma das que revelou melhor desempenho no enquadramento global do negócio, apresentando um aumento de vendas de 15%, por oposição a uma queda de 8% no mesmo trimestre do ano passado.

Significa isto que, no terceiro trimestre de 2019, a Mattel foi a empresa a registar o mais elevado índice de crescimento entre as cinco maiores da Europa. As vendas brutas da categoria Bonecas registam um crescimento de 5%. Nesta categoria foi recentemente lançada a marca Creatable World (na imagem), a primeira linha de bonecas com inclusão de género. Já as vendas brutas globais da Barbie aumentaram 10%, conforme reportado, o que indica que a marca Barbie apresenta agora um crescimento de dois dígitos em toda a EMEA. A Hot Wheels, também uma das principais marcas, registou um aumento das vendas brutas na ordem dos 25%, o que reflecte um crescimento assinalável de dois dígitos em diversos mercados europeus, fruto do forte lançamento da Monster Trucks na região. Outros destaques incluem as categorias figuras de acção, conjuntos de construção e jogos, com um aumento de 12% da receita bruta global combinada, o que se traduz num crescimento de dois dígitos para a categoria de Jogos na região EMEA.

Sanjay Luthra, director-geral da região EMEA, sustenta: “Estes resultados demonstram a evolução positiva do nosso plano de transformação para a região EMEA, bem como o papel que desempenhámos na recuperação global da Mattel. Não obstante o panorama do retalho no contexto europeu, estamos a ganhar quota de mercado através de parcerias de sucesso, uma vez que continuamos a trabalhar em estreita colaboração com clientes e retalhistas no sentido de construir soluções estratégicas de longo prazo, melhorando as potencialidades das soluções omnicanais e apresentando, em simultâneo, programas de marketing 360”.