Mastercard vai permitir pagamentos com criptomoedas já este ano

As criptomoedas continuam a bater recordes e já não passam despercebidas aos investidores nem às empresas especializadas em soluções de pagamentos. A Mastercard é a mais recente organização a render-se às moedas digitais, tendo anunciado que irá permitir a sua utilização para pagar produtos e serviços ainda este ano.

«Seja qual for a vossa opinião sobre criptomoedas – de fanático a céptico – o facto é que estes activos digitais se estão a tornar uma parte importante do mundo dos pagamentos», afirma Raj Dhamodharan, vice-presidente da Mastercard, justificando a decisão da empresa. Numa publicação partilhada no site da Mastercard, o responsável adianta que já é comum recorrer a cartões para comprar criptomoedas, especialmente desde que o valor da Bitcoin disparou.

«Estamos a preparar-nos agora para o futuro das criptomoedas e dos pagamentos, anunciando que este ano a Mastercard irá começar a aceitar algumas criptomoedas directamente na sua rede. Esta é uma grande mudança que irá requerer muito trabalho», conta o vice-presidente.

Raj Dhamodharan deixa claro que esta não é uma recomendação aos seus clientes para que comecem a usar moedas digitais. Trata-se apenas de uma questão de escolha: quem quiser usar, poderá contar com a Mastercard. «Deve ser uma escolha vossa. É o vosso dinheiro.»

Para que uma criptomoeda seja aceite pela Mastercard é necessário que a segurança e privacidade dos clientes seja garantida. Além disso, as moedas digitais devem cumprir todas as leis locais e as regras impostas nas regiões onde são usadas.

Raj Dhamodharan alerta ainda que as criptomoedas interessadas em fazer parte da rede Mastercard não podem ter o investimento como único foco. As pessoas devem poder usá-las para efectuar pagamentos.

Ler Mais





Comentários
Loading...