Mars quer tirar plástico não reciclável das suas embalagens e avança para o papel

A Mars vai avançar com novas formas de empacotamento dos seus chocolates: até ao momento, a marca utilizou apenas plástico não reciclável mas estipulou um período de tempo para testar embalagens de papel – os produtores querem perceber como podem substituir o plástico utilizado atualmente, sendo que não é primeira empresa a tentar tornar o seu produto mais verde.

Segundo apontou a ‘RTP’, a Nestlé foi a primeira a tentar mudar as embalagens do seu produto, desde 1936, altura em que foram lançados os primeiros chocolates. Em 11 dos seus doces, a marca empacotou de acordo com as diretivas das autoridades. Apenas dois continuaram a ser embalados com uma folha de alumínio.

Ao mesmo tempo, a Nestlé anunciou que a embalagem do KitKat seria composta por 80% de plástico reciclado, o que permitiu um maior aproveitamento por todo o Reino Unido. Já a Mars está a investir centenas de milhões de euros para redesenhar o pacote e diminuir o uso de plástico não renovável no curto prazo, utilizando mais produtos recicláveis no embalamento.

“Para o chocolate Mars o desafio foi encontrar o papel certo como solução, com um nível adequado de propriedades de barreira para proteger o chocolate enquanto se garante a segurança alimentar, a qualidade e integridade do produto para diminuirmos o desperdício alimentar”, explicou um especialista da Mars Wrigley, no Reino Unido.