Mark Cuban ataca Elon Musk: “Bitcoin é melhor que o ouro para o meio ambiente”

Mark Cuban respondeu a Elon Musk e defendeu no Twitter que as “criptomoedas são uma maneira mais ecológica de armazenar riqueza do que o próprio ouro”, depois do CEO da Tesla ter proibido vendas de automóveis da sua marca em troca de moedas digitais, em nome do meio ambiente.

“ E não se preocupem, que o Dallas Mavericks (o clube de basquetebol de Cuban), vai continuar a aceitar pagamentos em Bitcoin, Dogecoin e Ethereum”.

 

Cuban faz parte do grupo de milionários que defende amplamente as criptomoedas, ao ponto de afirmar que estas são uma “boa ferramenta para que as crianças possam aprender várias lições sobre o dinheiro”.

Os Mavericks começaram a aceitar moedas digitais como forma de pagamento, para bilhetes e outros produtos em 2019. “Estamos a ganhar milhares de dólares por semana a vender artigos em troca de criptomedas e acreditamos que este método de pagamento vai crescer e alimentar ainda mais a nossa receita”, garantiu ontem Cuban, em entrevista à imprensa norte-americana.

Elon Musk anunciou ontem no Twitter que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin por razões ecológicas, dado que a mineração desta criptomoeda tem um alto custo em carbono.

No entanto, o empresário e amplo defensor das moedas digitais, lembrou que não estava a trancar a porta, mas apenas a encostá-la, pelo que se a Bitcoin começar a ser minerada de forma mais sustentável, a Tesla volta a aceitar a criptomoeda para as suas transações.

Face a isto, “estamos de olhos postos em outras moedas digitais que consomem pelo menos 1% de energia que a Bitcoin”, referiu Musk.

Em março, a Tesla anunciou que todos os clientes que quisessem poderiam comprar os seus automóveis com a moeda digital mais cotada do mundo.

Após o anúncio de Musk, a Bitcoin, caiu quase 17% após o tweet chegar ao seu ponto mais baixo desde o início de março e com ligeiras correções acordou esta manhã a cotar nos 42.200 euros, sensivelmente. Já as ações da Tesla caíram 1,8% no Pre-Market.

Ler Mais





Comentários
Loading...