Margens da Unilever sob o olhar dos investidores à medida que a inflação sobe

A inflação estará no centro das atenções d apresentação dos resultados do terceiro trimestre da Unilever esta quarta-feira, com os investidores concentrados em saber se a gigante irá reduzir a sua previsão de margem de lucro pela segunda vez este ano, segundo a ‘Reuters’.

Os preços do petróleo bruto atingiram altas de três anos na segunda-feira, os preços do óleo vegetal estão em altas de vários anos e os custos de embalagem, transporte e mão de obra também estão a subir numa altura em que as economias estão a recuperar da pandemia.

Na terça-feira, a fabricante de detergentes Tide da Procter & Gamble (P&G) aumentou a sua previsão para o ano inteiro.

De acordo com os analistas, a Unilever pode estar particularmente exposta porque, ao contrário da P&G, está responsável pelo grande negócio de alimentos que vende sopas Knorr, gelados Magnum e maionese Hellmann.

A Unilever regista cerca de 60% da sua faturação em mercados emergentes, onde a inflação é mais forte.






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