ManpowerGroup nomeia Rui Teixeira como Country Manager para Portugal

O ManpowerGroup anunciou esta terça-feira a nomeação de Rui Teixeira como novo Country Manager para Portugal, tornando-o responsável pela operação no país em marcas como a Manpower, a Experis e a Talent Solutions.

Rui Teixeira vem ocupar o lugar de Raúl Grijalba que era o diretor do mercado português com a liderança do ManpowerGroup na Região Mediterrânica, que inclui Espanha, Portugal, Israel e Grécia e já tem experiência de mais de 20 anos no setor.

Em 2011 entrou na ManpowerGroup, como Diretor de Operações da ManpowerGroup Solutions, em 2014 assumiu a posição de Managing Diretor desta área de negócio e, em 2019, a responsabilidade da Direção de Operações de todo o grupo.

“Durante estes últimos 2 anos, em que assumiu as funções de Chief Operations Officer, Rui Teixeira intensificou o desenvolvimento da atividade em Portugal, consolidando o nosso crescimento nas áreas de talento e tecnologia, tanto a nível nacional como internacional” afirmou Stefano Scabbio, Presidente do ManpowerGroup para a Região da Europa de Sul e de Leste.

“Num momento em que o país e as empresas enfrentam importantes desafios em termos de transformação digital, competitividade e disponibilidade de competências, estou convencido que as suas prioridades de digitalização do negócio, excelência operacional e desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão de talento serão importantes fatores de criação de valor para clientes e de desenvolvimento do potencial humano”, acrescenta.

Para Rui Teixeira, “é uma grande honra e orgulho assumir este novo desafio, em conjunto com a equipa de liderança em Portugal. Ambicionamos continuar a consolidar o crescimento do ManpowerGroup no nosso país, seguindo a trajetória global. Para tal, trabalhamos com foco na resposta às necessidades de clientes e candidatos, contribuindo para unir os profissionais mais qualificados às ambições de crescimento de negócio de cada organização, num contexto marcado por uma crescente volatilidade e disrupção”.

Ler Mais