Mango segue estratégia da H&M e Inditex ao lançar marca premium ‘Alter Made’

A Manga lançou um novo conceito da marca dirigido a um público-alvo com maior poder de compra, afastando-se do segmento de fast fashion que a caracterizava até então, segundo o ‘Expansion’. As primeiras coleções da Alter Made irão ver a luz do dia já no início de novembro deste ano, sendo certo que os preços praticados ascenderão ao triplo daqueles da marca mãe.

Em declarações à ‘Modaes’, Toni Ruiz, CEO da Mango, revela que a nova marca deverá faturar 25 milhões de euros em três anos.

A manobra da Mango não é isolada no mercado do fast fashion. Em 2008, a Inditex lançou a marca Uterqüe, com um posicionamento superior ao da Zara, tanto na qualidade dos artigos como nos preços ao consumidor. Recorde- se que, há duas semanas, a Inditex anunciou a integração da Uterqüe na Massimo Dutti.

Também a H&M deu um passo semelhante ao criar as marcas Cos e & Other Stories, de segmentos diferentes. A nova marca afasta-se do modelo de fast fashion, garantindo uma abordagem sustentável e com baixos volumes de produção.

O projeto conheceu os primeiros contornos há um ano em meio e é liderado por Alejandra Mur, que soma mais de 15 anos na Mango, onde exerceu funções como diretora de compras da linha Mulher.

Sabe-se que algumas das peças serão fabricadas em solo português: “É importante colocar o foco em todos os detalhes das peças, assim como nos parceiros com quem vamos trabalhar. Vamos produzir onde saibam fazer melhor cada produto, a origem da peça será marcada pela mestria”, explicou Alejandra Mur, revelando que as peças de algodão serão feitas em Portugal e as peças de caxemira serão fabricadas por artesãos têxteis italianos.

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