Mais de 50 marcas juntam-se hoje no Pátio da Galé para a Expofranchise 2024. O que pode ver e fazer no evento?

A Expofranchise 2024 começa esta sexta-feira, 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa, reunindo mais de 50 marcas e uma ampla oferta de formatos de franchising. Organizado pela Associação Portuguesa de Franchising, o evento prolonga-se durante dois dias e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer novas tecnologias, participar em palestras sobre o setor e vivenciar experiências interativas.

Entre as marcas presentes destacam-se empresas dos setores da restauração (Portugália, Nata Lisboa, Fireaway Pizza, entre outras), saúde e bem-estar (Bodyconcept, Fitness Factory, Vivafit), imobiliário (Remax, UNU, Realty One), finanças (Maxfinance, Doutor Finanças), serviços especializados (Glassdrive, Melom, Chaviarte) e distribuição (Grupo Auchan, Meu Super, Mosqueteiros).

O franchising tem demonstrado ser um motor importante da economia nacional, registando um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2023, o setor representou 8,3% do Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal, superando os 7,23% de 2022. A faturação das empresas de franchising cresceu 29,41% em apenas um ano, passando de 17 mil milhões de euros em 2022 para 22 mil milhões em 2023 – a maior evolução já registada no país.

Além disso, o número de marcas a operar em Portugal aumentou 4,63%, com 542 marcas ativas em 2023, em comparação com 518 no ano anterior. O franchising também desempenhou um papel importante na criação de emprego, com 185.423 postos de trabalho gerados em 2023, representando 27% do total de empregos no país.

Uma das grandes atrações deste ano é a Expofranchise Experience, uma área dedicada à demonstração de soluções tecnológicas aplicadas ao franchising. Os visitantes poderão experimentar a realidade virtual e participar em jogos interativos, compreendendo como a tecnologia está a transformar este modelo de negócio. E o que mais poderão fazer?

do que os visitantes poderão fazer por lá.

  1. Ser um astro do rock

Quem participar dessa experiência promovida pela School of Rock, que lança o seu franchising na feira deste ano, vai ter a oportunidade de fazer parte de uma banda de rock. Além de entender toda a estrutura dos bastidores de um concerto. E ainda pode-se gravar a atuação. Basta levar uma pen drive que ficarás imortalizado como uma lenda do rock.

  1. Conduzir um carro de Gran Turismo

No jogo Gran Turismo, os aficionados pela velocidade poderão ter uma experiência imersiva com a Assembly, escola de tecnologia. Os visitantes podem conduzir a altas velocidades, por meio de um carro VR e Óculos PS.

  1. Ser um empreiteiro

Na experiência criada pela Melom, marca de remodelação, o visitante pode entender e participar do processo de construção de uma parede, e inclusive ajudar a levantar uma. Essencial para quem vai fazer obras ou quer ter uma franquia.

  1. Degustar

Sim, vai haver degustação na Expofranchise. Enjoy Joy, além de explicar o seu modelo de franchising e como faz o seu incrível açaí, vai distribuir uma prova para quem estiver por lá. A Nata Lisboa também disponibilizará unidades do mais famoso doce português.

  1. Entrar em forma

Na experiência da Fitness Factory, o visitante poderá testar as novidades do mundo dos ginásios com alguns dos aparelhos mais modernos que estão a chegar em Portugal.

  1. Encontrar um emprego

A Expofranchise reservou uma área especial para quem deseja candidatar-se para empregos na área de franchising. Vale lembrar que o setor é responsável por 27% dos empregos em Portugal. E que só na Expofranchise serão lançadas 16 novas marcas de franchising.

Ler Mais



Comentários
Loading...