Maiores de 70 anos vão começar a ser convocados para receber reforço da vacina da Covid e gripe

As pessoas com mais de 70 anos vão começar a ser chamadas para reforçar a dose da vacina da Covid-19 e da gripe. A garantia foi dada pelo responsável da vacinação, Penha Gonçalves.

A ideia é que “não haja atrasos a receber a vacina”, nomeadamente no que se refere aos grupos elegíveis, de acordo com Penha Gonçalves, em declarações à Rádio Renascença.

A campanha de Outono começou, há quatro semanas, com os maiores de 80 anos, estando já vacinadas 650 mil pessoas, metade do previsto.

Esta semana, vai ser feita a convocatória das pessoas que têm entre 70 e 79 anos.

“Vamos começar esta semana a agendar o escalão etário a seguir, entre os 70 e os 79 anos, começa hoje e vamos prolongar este agendamento durante um mês aproximadamente, até ao fim da primeira semana de novembro”, avança, citado pela Renascença.

A vacinação conta com a contribuição das farmácias portuguesas.

Penha Gonçalves apela a que as pessoas respondam à vacinação na data em que forem chamadas para que se possa prosseguir para fases posteriores da vacinação sem atrasos.

Já na semana passada, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, referiu, em conferência de imprensa, que, no total, quase 400 mil portugueses já tomaram a vacina contra a covid-19 e contra a gripe e reconheceu que o inverno colocará mais pressão no sistema de saúde. Contudo, se o Governo trabalhar, em conjunto, com o setor social menos pessoas que estão em instituições precisarão de recorrer aos serviços de urgência.

Ler Mais





Comentários
Loading...