Magnata da tecnologia que criou o Telegram tem um telemóvel de 170 euros. Esta é a explicação

Pavel Durov, o carismático fundador do Telegram, é conhecido pelo seu sentido de humor e pelas suas opiniões contundentes sobre tecnologia. Uma das suas convicções mais notórias é a de que os dispositivos Apple são inferiores aos Androids.

Recentemente, Durov surpreendeu ao revelar um detalhe curioso sobre a sua própria escolha de telefone, algo que não é comum para alguém da sua posição.

Num post no seu canal oficial no Telegram, Durov partilhou que utiliza um telefone Samsung de gama média, mais especificamente um Samsung Galaxy A52 5G. Este dispositivo, embora competente, não é o tipo de aparelho que se esperaria de um magnata da tecnologia, revela o ‘La Vanguardia’.

No entanto, a escolha de Durov tem um propósito claro e prático.

O Samsung Galaxy A52 5G, um dos melhores modelos de gama média lançados nos últimos anos e um dos mais vendidos da fabricante coreana, foi escolhido por Durov devido ao seu desejo de compreender a experiência dos utilizadores do Telegram que utilizam dispositivos semelhantes. Ao usar um telefone comum entre os seus utilizadores, Durov pôde otimizar melhor a aplicação para esses aparelhos, demonstrando uma preocupação com a usabilidade do Telegram em dispositivos mais acessíveis.

O calor intenso de Dubai, onde Durov reside, também desempenhou um papel na escolha e desgaste do aparelho. Ele mencionou que o telefone já “cumpriu o seu horário de serviço” e está próximo de ser substituído, devido ao desgaste natural e ao clima desafiador da região.

Ler Mais