Maersk investe 1,5 milhões de euros na portuguesa Huub

A Huub, tecnológica que opera na área de supply chain para a indústria da moda, chamou a atenção da gigante Maersk ao ponto de conquistar um investimento no valor de 1,5 milhões de euros. O negócio representa o primeiro investimento da multinacional dinamarquesa numa startup portuguesa.

Com esta nova ronda de investimento, a Hubb fecha o ciclo de early-stage com um total de 4,35 milhões de euros angariados. «Sabíamos que estávamos numa posição interessante para negociar um novo investimento antes da próxima ronda – a Série A. Procurávamos aquilo a que chamamos de “smart money”, ou seja, garantir que, além de capacidade financeira, o nosso novo parceiro pudesse aportar valor à empresa», comenta Luís Roque, co-fundador da Huub. E a Maersk preenchia todos os requisitos, até porque é, de acordo com o mesmo responsável, o maior player mundial na indústria em que a Huub se movimenta.

Até à próxima ronda de investimento, a startup quer triplicar o número de marcas actual, continuar a expandir as operações logísticas na Europa e garantir o crescimento da equipa. A Huub prevê fechar 2019 com um crescimento de cerca de 200% em relação ao ano passado, tendo em conta a subida já verificada de 47% no número de marcas angariadas.