Mãe, namorada e cunhado: Manuel Serrão suspeito de fazer circular milhões entre contas dos familiares
O Ministério Público (MP) suspeita que a mãe, a namorada e o cunhado de Manuel Serrão estão envolvidos no processo ‘Maestro’: os três serão sócios, gerentes ou proprietários de contas bancárias por onde circularam vários milhões sob suspeita.
De acordo com o ‘Correio da Manhã’, os inspetores do MP fizeram buscas à residência da namorado do empresário nortenho, em Vila Nova de Famalicão, que era gerente de fachada de várias empresas. Segundo revelou o ‘Público’ esta quinta-feira, a mãe do empresário terá sido utilizada para branquear dinheiro: Manuel Serrão utilizou várias contas bancárias em nome de terceiros e de sociedades para assim ocultar a proveniência ilícita do dinheiro obtido através dos fundos europeus.
A Polícia Judiciária está agora a analisar as centenas de documentos que foram apreendidos no âmbito dos mandados de busca: em causa estão contratos, relatórios de contas, candidaturas aos fundos europeus, entre outros documentos – estão também a ser alvo de perícias os computadores e telemóveis dos visados.
Operação Maestro: Análise das candidaturas aos fundos europeus para empresas pode ficar paralisada
.