Madrid é o ‘hub’ das grandes fortunas da América Latina na Europa

Enquanto a América Latina continua a ser o principal trampolim para a internacionalização de muitas empresas espanholas, Espanha é considerada a principal porta de entrada na Europa para muitas empresas e investidores latino-americanos.

De acordo com o ‘Cinco Días’, Madrid, mais especificamente a sua Golden Mile, é o principal centro de grandes riquezas da América Latina na banca privada.

O jornal espanhol avança, citando dados do ICEX, que as grandes fortunas da América Latina investiram cerca de 968 milhões de euros em Espanha no ano passado, um número 38,4% inferior à média anual registada na última década.

A quebra decorrente do bloqueio das economias e das restrições à mobilidade internacional começa a recuperar gradualmente.

“Os investidores na América Latina veem Espanha como o trampolim natural para fazer os seus investimentos na Europa, devido a questões culturais e linguísticas, compreensão da estrutura regulatória e força de trabalho qualificada”, explicou Pablo López Lázaro, chefe do Latam Private Bank do Citi na Espanha.

Desde 2019 que López Lázaro é o responsável pelo Private Banking Latam Desk do Citi na capital espanhola, um departamento multidisciplinar criado para dar resposta às necessidades dos investidores latino-americanos no espaço europeu.

Ler Mais





Comentários
Loading...