Madalena Caldeira integra Gómez-Acebo & Pombo para liderar o departamento de Direito do Trabalho

A Gómez-Acebo & Pombo anunciou a nomeação de Madalena Caldeira como nova coordenadora do Departamento de Direito do Trabalho da Sociedade, em Lisboa. A advogada transita da Abreu Advogados, onde era sócia desde 2019.

Madalena Caldeira integrou a Abreu Advogados em 2011. Ao longo dos anos, desenvolveu atividade na área do direito do trabalho, especializando-se em matérias relacionadas com segurança social e tributação de rendimentos do trabalho.

A advogada tem desenvolvido assessoria especializada no âmbito da segurança social, em situações de pré-contencioso ou de contencioso, e no âmbito fiscal, sobretudo na perspetiva dos rendimentos do trabalho, incluindo processamento salarial. Tem tido particular intervenção em assuntos relacionados com aquisições, sempre na perspetiva dos recursos humanos – quer na realização de processos de due diligence, quer na assistência na contratação, transmissão de estabelecimento e assuntos conexos – bem como no pré- contencioso e contencioso laboral. A

“A entrada de uma Advogada com o perfil da Madalena vai-nos permitir disponibilizar um serviço com características ainda mais robustas e diferenciadoras. A nossa capacidade e a nossa qualidade de resposta ficam claramente reforçadas”, garante Mafalda Barreto, Managing Partner do escritório de Lisboa da GA_P.

A responsável esclarece ainda que, nos últimos anos, “a área do Direito do Trabalho da GA_P em Portugal, tem vindo a registar um crescimento muito significativo. Estamos certos de que esta é uma tendência que se irá manter nos próximos tempos”.

Já Madalena Caldeira sublinha que “é com muito entusiasmo que, juntamente com toda a equipa, abraço o desafio de desenvolver e fazer crescer uma área que desempenha um papel crucial na promoção de relações de trabalho justas e equitativas, contribuindo para o bem-estar dos trabalhadores, o desenvolvimento económico e a estabilidade social”.

Ler Mais