Lusíadas Saúde abre novo hospital no Algarve com investimento de 10 milhões de euros

A Lusíadas Saúde abriu as portas da sua nova unidade hospitalar no Algarve, com a inauguração do Hospital Lusíadas Vilamoura, que representou um investimento superior a 10 milhões de euros.

Esta  unidade é a primeira dedicada à cirurgia de ambulatório na região do Algarve, conta com atendimento 24 horas, e tem mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de Gastrenterologia e área de Imagiologia.

Com um projeto clínico transversal a todas as especialidades médicas e cirúrgicas mais relevantes, dispõe de um corpo clínico especializado e experiente e de equipamentos tecnológicos de vanguarda, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), Raio-X, mamografia ou ecografia, promovendo a prevenção, diagnóstico e tratamentos inovadores.

“Ao investirmos na criação de uma nova unidade hospitalar nesta região do país, onde já temos uma forte presença, estamos a reforçar este nosso compromisso com a saúde e bem-estar quer da população nacional, quer dos estrangeiros a residir no Algarve, e a concretizar mais um passo importante no projeto de expansão do nosso grupo”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

A criação desta unidade resultou da reabilitação do icónico edifício Lusotur, da Vilamoura World, desenhado pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral, representou um investimento de 10 milhões de euros e envolve a criação de cerca de 250 novos empregos.

O Grupo Lusíadas Saúde admitiu ainda que a estratégia passa por abrir unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes. Além do investimento em Santa Maria da Feira, em Paços de Ferreira, em Monsanto (Lisboa), em Alenquer, e a abertura em Vilamoura, o Grupo já anunciou a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.

Ler Mais