Lucros e vendas da Daimler batem recordes no primeiro trimestre
A Daimler anunciou lucros operacionais de 41% no primeiro trimestre de 2015 (equivalente a 2906 milhões de euros), num registo que deriva do sucesso comercial que muitos dos novos modelos da Mercedes-Benz têm alcançado nos últimos meses. Esse incremento nos lucros tem por base os bons resultados comerciais da marca obtidos na Europa, China e Estados Unidos, com 459.708 modelos comercializados, representando assim um aumento de 18% em relação ao período homólogo de 2014. A nível global, totalizando as vendas de automóveis de passageiros e comerciais do grupo, as vendas mundiais totalizaram as 641.600 unidades, num incremento de mais de 13% do que no mesmo período do ano passado. Entre os principais mercados europeus dos automóveis da Mercedes-Benz, destacam-se os resultados obtidos no Reino Unido, com mais de 17% de aumento, e na Alemanha, onde contaram com 11% de subida nos primeiros três meses de 2015. Além desses, também os EUA subiram (+14%), a par de China (24%), Japão (23%) e Coreia do Sul (20%). Quanto aos lucros, os mesmos cresceram para os 2.3 mil milhões de euros, sendo que o resultado líquido foi de 2050 milhões de euros, representando um incremento substancial de 89% nos ganhos. A marca germânica tem apostado em força numa série de novos modelos, mas esta estratégia não vai abrandar, já que a Mercedes-Benz tem na calha uma sucessão de novidades previstas para os próximos meses. Face a isso, o optimismo da marca para o resto do ano sai reforçado, como indica o responsável máximo da companhia. “A nossa estratégia de crescimento, a nossa ofensiva de novos produtos e a eficiência dos nossos programas estão a dar dividendos. Já alcançámos bastante, olhamos para o futuro com grande confiança e vamos conseguir ainda mais”, referiu Dieter Zetsche, CEO da Daimler.]]>