Lucros da Cofina crescem 16%

Apesar de se encontrar num cenário de contínua retracção de investimento, a Cofina registou, durante o primeiro trimestre de 2015, lucros de um milhão de euros, representando um crescimento de 16% relativamente ao mesmo período do último ano.

A nível global, a circulação das revistas e jornais da Cofina desceu 2,7%, verificando-se a mesma situação nas receitas de marketing alternativo que apresentou uma queda de 4,4%. A publicidade também desceu 1,9%.

O EBITDA foi de aproximadamente 3,1 milhões de euros, menos 2% do que no período homólogo de 2014.

O segmento de jornais, onde se inclui o canal CMTV, alcançou 19,2 milhões de euros em receitas totais, um decréscimo de 1,9%, acompanhadas pelas receitas de publicidade que também caíram 2,6%.

No entanto, o CMTV destaca-se das restantes publicações por ter crescido 14% no que diz respeito a receitas, chegando aos 1,7 milhões de euros.

No segmento de revistas, o cenário mantém-se relativamente às receitas totais com uma queda de 6,5%, para 4,3 milhões de euros, pese embora a subida de 1,2% nas receitas de publicidade.

A Cofina prevê que o segundo trimestre de 2015 seja inferior ao de 2014, já que no último ano este período foi marcado pelo Mundial de Futebol, evento que teve grande impacto nas receitas de publicidade.

Ler Mais





Comentários
Loading...