Lucro da Sanofi sobe 11,5% para 2.815 milhões de euros no 3.º trimestre

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou hoje que teve um lucro de 2.815 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 11,5% que em igual período do ano anterior, justificado pelo bom desempenho das vendas de vacinas.

Graças a estes resultados, a empresa farmacêutica melhorou as suas perspetivas para o resultado líquido no final do ano, sendo que seu presidente executivo, Paul Hudson, considerou que “esta dinâmica abre um caminho forte para os lucros até 2025”.

O grupo farmacêutico, que deu início à venda da sua filial de medicamentos de venda livre Opella ao fundo americano CDR, declarou num comunicado que tenciona concentrar-se nas suas atividades de medicamentos inovadores e vacinas, as quais tiveram um bom desempenho.

Quanto aos primeiros nove meses do ano, o lucro gerado recuou 15% para 5.061 milhões de euros.

Já o volume de negócios entre julho e setembro atingiu 13.438 milhões de euros, um aumento de 12,3%.

Entre janeiro e setembro, o volume de negócios ascendeu a 34.647 milhões de euros, representando uma subida de 7,8%.

No terceiro trimestre do ano, o lucro operacional corrente teve um crescimento de 14,4%, para 4.607 milhões de euros.

A Sanofi atribuiu o bom desempenho financeiro em grande parte à melhoria das vendas de vacinas contra a gripe, que aumentaram 25,5%, mas também a alguns dos seus novos medicamentos.

A empresa farmacêutica destacou também a evolução do seu medicamento Dupixent, que é usado no tratamento de várias doenças dermatológicas e alérgicas e que apresentou um aumento de 23,8%, para 3.476 milhões de euros no volume de vendas.

Ler Mais





Comentários
Loading...