Lucro da Gas Natural Fenosa sobe 0,5%

Durante o primeiro trimestre do ano, a energética espanhola Gas Natural Fenosa registou um aumento ligeiro dos lucros, mais 0,5% do que no mesmo período do último ano, para 404 milhões de euros. No entanto, o EBITDA reportado subiu 11,8%, para 1,37 mil milhões de euros.

Para isso contribuiu a aquisição da Companhia Geral de Electricidade (CGE), em Novembro de 2014, cujo negócio valeu um EBITDA de 125 milhões de euros. De acordo com a Gas Natural Fenosa, a inclusão da CGE reforçou também o peso das actividades internacionais nos resultados da empresa, aumentando o EBITDA de 39,2% para 49,5%.

Quanto a investimentos, durante os primeiros três meses de 2015, a empresa aplicou 313 milhões de euros, menos 14,7% do que no mesmo período do último ano. Em comunicado, explica que a redução do valor investido prende-se com a inibição do investimento material graças à aquisição de um novo tanque de metano, em Março de 2014. A compra deste equipamento envolveu 177 milhões de euros.

O investimento foi dividido entre a distribuição de gás e a distribuição de electricidade. Durante o período em causa, o mercado do gás representou 37,5% do total consolidado enquanto a electricidade valeu 20,1% do total.






Comentários
Loading...