Lucro da easyJet cai pela primeira vez desde 2009
O lucro antes de impostos da easyJet, referente ao exercício fiscal que terminou no passado dia 30 de Setembro, registou uma quebra de cerca de 28% face ao ano anterior. De acordo com a Bloomberg, o resultado ficou entre os 490 e os 495 milhões de libras (438 e 443 milhões de euros) e corresponde à primeira descida desde 2009.
Na origem da queda estarão as ameaças terroristas que prejudicaram principalmente as viagens para destinos como Nice (França) e Sharm el-Sheikh (Egipto) e ainda a desvalorização da libra como consequência da votação pró-Brexit. Carolyn McCall, CEO da easyJet, revela que, ainda assim, a companhia aérea continuará a trabalhar para aumentar em 8% a capacidade durante o ano fiscal de 2017: «O cenário actual é difícil para todas as companhias aéreas, mas a história mostra que em tempos como estes as companhias mais fortes tornam-se ainda mais fortes.»
Nos planos da easyJet está também direccionar assentos extra para mercados como Portugal, Itália e Espanha, que não têm sido tão afectados pelo terrorismo.