L’Oréal faz maior negócio de sempre com a dona da Avon e The Body Shop

A L’Oréal chegou a acordo com a Natura & Co, dona de marcas como Avon e The Body Shop, para a aquisição da marca australiana Aēsop, num negócio que vai avaliar a empresa em 2,3 mil milhões de euros.

Esta é a maior aquisição de marca já feita pela gigante francesa da beleza, que compra assim uma marca mundialmente conhecida por seus produtos para pele, cabelo e corpo, que tem como distintivo a sua embalagem âmbar.

Atualmente, a Aēsop opera cerca de 400 pontos de venda nas Américas, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia, com uma presença recente na China, onde a primeira loja foi inaugurada em 2022. A marca registrou vendas de 494 milhões de euros em 2022.

“A Aēsop é o epítome da beleza de vanguarda, cujos produtos não são apenas feitos com muito cuidado e excecional atenção aos detalhes, são também uma combinação soberba de urbanidade, hedonismo e luxo inegável. A Aēsop aproveita todas as correntes ascendentes de hoje e a L’Oréal contribuirá para libertar o seu enorme potencial de crescimento, principalmente na China e no retalho de viagens”, disse Nicolas Hieronimus, CEO do L’Oréal Groupe.

Por sua vez, Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe, acrescentou que a “Aēsop detém um posicionamento único no mercado global de beleza de luxo, graças à sua essência de marca liderada pelo design, os seus produtos altamente eficazes e sensoriais, bem como sua filosofia de retalho obcecada pelo cliente”.

Já Fábio Barbosa, CEO da Natura &Co, considera que o desinvestimento da Aēsop marca um novo ciclo de desenvolvimento para a empresa.

“A Natura &Co, com rigorosa disciplina financeira, poderá aprofundar o foco nas suas prioridades estratégicas, principalmente no nosso plano de investimentos na América Latina. Também poderemos concentrar-nos em continuar a melhorar os negócios da The Body Shop e reorientar a presença da Avon International”, explicou.

O fecho do negócio está sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais.

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