Lojas do marketplace do KuantoKusta vão duplicar faturação para 50 milhões de euros em 2022
O KuantoKusta anunciou esta segunda-feira que estima que as lojas presentes no marketplace do grupo vão faturar 50 milhões de euros no próximo ano.
Numa nota enviada à imprensa, a empresa refere que nos primeiros dez meses de 2020, teve um crescimento de 180% na faturação em marketplace face ao mesmo período do ano passado. Desta forma, o grupo irá chegar aos 24 milhões de volume de negócio até ao final do ano.
Segundo Paulo Pimenta, CEO do KK, “estes números resultam, não só da invasão de novos consumidores no e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online”, sublinhando que o grupo conta atualmente hoje com um catálogo de cerca de 2 milhões de produtos ativos.
Os marketplaces foram a chave para a sobrevivência de muitas lojas tradicionais, que conseguiram ultrapassar as limitações decorrentes da pandemia. Entre janeiro e outubro deste ano, o KK teve um crescimento de 30% no número de comerciantes presentes no marketplace.
“O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020”, comentou o mesmo responsável.
Na mesma nota, é referido que a digitalização, a pandemia, e a aproximação dos mercados garante que 10% das lojas presentes no marketplace do KK sejam internacionais, na sua maioria espanholas.
Segundo Paulo Pimenta, o grupo prevê uma expansão significativa no mercado além-Península Ibérica já no próximo ano.