Lojas de luxo. “Avenida dos Aliados vai tornar-se a Avenida da Liberdade do Porto”

“A Avenida dos Aliados vai tornar-se a Avenida da Liberdade do Porto” pela quantidade de marcas de luxo com interesse em fixar-se na rua mais famosa da cidade invicta. Quem o diz é a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), a propósito das várias marcas de luxo que pretendem passar a localizar-se na invicta.

Neste momento marcas como a Tod’s, Burberry e Boutique dos Relógios Plus já se situam nos Aliados e prospera-se que muitas mais sigam o mesmo caminho, no sentido de fazer face à era contemporânea vivida atualmente.

A C&W, apresentou o balanço e as perspetivas do mercado imobiliário português, no qual estimou que o investimento imobiliário comercial em Portugal atingiu os três mil milhões de euros em 2019. Para este ano,.a previsão é que chegue a atingir um valor parecido.

Em 2019 o investimento foi maioritariamente liderado pelo setor dos escritórios, atraindo 36% do seu total, segue-se o investimento em retalho, representando 35% do volume total, e por último, com menos representatividade, encontra-se o setor hoteleiro, que constitui 19% do capital investido.

No que ao arrendamento diz respeito, foi verificada uma «atividade bastante elevada em 2019», na área da Grande Lisboa, que se traduziu em 190.000 m2 de escritórios arrendados, são exemplos de grandes negócios de ocupação a sede da seguradora Ageas, no Parque das Nações, bem como a ocupação do edifício FPM 41, pela consultora KPMJ e sociedade de advogados PLMJ.

A situação no Porto também é bastante favorável, ainda que as expectativas sejam mais elevadas, com uma procura insuficiente de 26.000 m2. No entanto, a C&W vê bastante potencial na invicta, devido à procura elevada de quem sido alvo e que poderá colmatar a falha até 2022, data de previsão de «conclusão de nove projetos que totalizam uma área de 110.000 m2».

Ainda este ano de 2020 existem dois edifícios em pré arrendamento total, são eles o Boavista Office pela Farfetch e o Business Center pelo BNP Paribas.

Ler Mais