Little Car Company: É assim que os seus filhos se podem habituar ao luxo sobre rodas desde pequenos

A última criação da Little Car Company é um Aston Martin DB5, 66% mais pequeno que o modelo original e apetrechado com os “gadjets” da saga “007”.

Limitado a 125 exemplares, este veículo custa cerca de 120 mil euros (sem impostos) e é alimentado a baterias.

Este veículo foi construído para celebrar o lançamento do último filme das aventuras de James Bond, “No time do die”. Este automóvel tem 20 cavalos de potência, com uma capacidade de chegar aos humildes 72,5km/h.

O DB5 mini goza ainda de umas pequenas armas falsas, na zona dos faróis, emitindo as que surgem no filme, só que em vez de disparas balar, faz barulho e pisca luzes.

O DB5 Junior usa exatamente o mesmo hardware e software que os carros de acrobacias reais utilizados no filme “No time to tie”, e pode ser personalizado com a identificação de matricula que o proprietário desejar.

A marca é autora de outras “mini-réplicas” de luxo, como dos modelos Bugatti Type 35 e da Ferrari 250 Testa Rossa.

O primeiro carro da marca de miniaturas foi um sucesso, copiando o modelo premium da Bugatti.O Bugatti Baby II foi projetado em colaboração com a famosa marca francesa após o Type 35 de 1924 que ganhou mais de 2.000 corridas profissionais, e após a versão “Baby” projetada para Roland Bugatti pelo avô Ettore.

Com uma bateria de lítio, este modelo atinge os 70 km/h. Ao todo só foram produzidas 500 unidades deste modelo todas elas vendidas entre os 40 mil e os 78 mil dólares norte-americanos.

Depois deste modelo ficou claro que a próxima miniatura só poderia ser uma réplica do Ferrari 250 Testa Rossa, o “leão” italiano que entre a década de 1950 e 1960 venceu a competição Le Mans três vezes.

Este modelo custava na altura quase 100 mil dólares.

Em 2014, foram vendidas em leilão privado 250 unidades deste modelo por  39,8 milhões de dólares.

 

 

Ler Mais