Lisboa segue exemplo do Porto e disponibiliza postos móveis da PSP
Lisboa vai seguir o exemplo do Porto e ter unidades móveis de atendimento da PSP, de forma a reforçar a segurança nas cidades. A informação foi confirmada à ‘TSF’ por fonte do Governo.
Numa resposta enviada à estação, o Ministério da Administração Interna (MAI) revelou que o modelo será trabalhado com o presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que ontem pediu ao Governo esquadras móveis, admitindo ter essa disponibilidade.
Segundo a mesma fonte do MAI, citada pela ‘TSF’, “o projeto será desenvolvido no âmbito da estratégia integrada de segurança urbana e dos contratos locais de segurança, como acontece com o município do Porto”.
Para Ricardo Tavares, presidente da Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores, a decisão é positiva. “Parece-nos bem tudo o que traga segurança à cidade e a quem por cá passa para sair à noite”, sublinha à estação.
“No Bairro Alto já existe um posto, por isso se existir um posto móvel em Santos e no Cais do Sodré ficamos com todas as zonas de animação noturna completamente vigiadas e seguras”, acrescenta.
Isto acontece, recorde-se, após a principal esquadra da baixa do Porto ter sido obrigada a fechar o atendimento ao público durante várias horas no passado fim de semana, por falta de pessoal.