Lidl vence a batalha judicial contra dona da Bimby, a Vorwerk

A luta começou em junho de 2019 e há um ano deu-se a remoção dos dispositivos no mercado.

Filomena Nascimento
Janeiro 19, 2022
17:46

O Tribunal de Barcelona confirmou a vitória da Lidl contra a sentença que a condenou por violar a patente da Thermomix (Bimby) com a máquina Monsieur Cousine Connect.

Numa luta iniciada em junho de 2019, os magistrados consideraram que a violação da patente na qual Vorwerk, fabricante da Thermomix, foi baseada em acusar o Lidl de violação dos seus direitos é nula. Em tribunal foi dito que a Vorwerk usou ilegitimamente a proteção da patente e que esta nem sequer era válida. “Não houve violação por parte da Lidl da patente Vorwerk”, explica o tribunal através de um comunicado de imprensa.



No centro da acusação estavam certos componentes e mecanismos, como a intervenção enquanto trabalhava o braço agitador ou batedor e o sistema de pesagem.

“O processador de alimentos do réu (Lidl) não reproduz essa sequência necessária para que possa ser interferido com segurança no copo de agitação”, uma vez que “a tampa pode ser aberta sem a necessidade de qualquer ação anterior, ou seja, sem a necessidade de parar previamente o mecanismo agitador, como no Thermomix”, determinou o juiz. Assim, o sistema não foi copiado.

Nesta decisão, as partes podem pedir recurso e a Vorwerk & Co. já fez saber que pondera fazê-lo. Por enquanto, a decisão é para que a Lidl continue a poder importar, armazenar, comercializar a máquina Monsieur Cuisine Connect.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.