Líder da Coreia do Norte reaparece em público um mês depois

Kim Jong-un reapareceu em público, sem máscara, na televisão estatal e o momento foi captado em vídeo pela agência de notícias “Reuters”.

A “Reuters” indica que a pandemia do novo coronavírus nunca chegou a ser mencionada na reportagem da agência central de notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês). A KCNA apenas indicou que foram discutidas «em profundidade algumas questões cruciais sobre o desenvolvimento da economia auto-suficiente do país e na melhoria do nível de vida da população».

O líder da Coreia do Norte já não era visto há mais de um mês. Na altura, inaugurava uma fábrica de fertilizantes em Suchon, no Norte do país, pondo fim aos rumores sobre a sua morte.

No passado dia 15 de Abril, recorde-se que Kim Jong-un não compareceu na cerimónia para assinalar o 108.º aniversário de Kim Il-Sung, seu avô e fundador do regime da Coreia do Norte, que morreu em 1994. Foi aí que começaram os boatos sobre a sua morte, uma vez que já não era visto desde 11 de Abril.

A imprensa avançava, na altura, que o líder norte-coreano estava em estado grave, após uma operação ao coração que tinha corrido mal e, depois, que tinha morrido.

Ler Mais





Comentários
Loading...