Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, proíbe alunos de usar “calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote”

Os encarregados de educação do liceu Pedro Nunes, em Lisboa, receberam um email da escola a pedir que os alunos utilizem “vestuário adequado”.

“Calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote” devem ser evitados, escreve a direção da escola secundária, avisando ainda que quem usar essas roupas nos dias dos exames de acesso ao Superior pode ser impedido de os realizar.

“Os alunos devem estar na escola com vestuário adequado. Isso implica não trazer roupa de praia, nomeadamente calções de banho, chinelos, calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote”, diz a mensagem a que o jornal Público teve acesso: “Inclusivamente, em situação de exame, recomenda-se vestuário adequado sob impedimento de realização do mesmo”.

A diretora da escola secundária descreve “adequado” como “não ir para a escola com calções que quase desaparecem, uns 10 centímetros”. E “não é virem de smoking, é não andarem de chinelas ou descalços”, sublinha.

Questionada sobre o que motivou a direção a enviar este email para os pais, a diretora justifica que tem havido chamadas de atenção por causa das roupas utilizadas pelos alunos: “As outras pessoas também podem não se sentir cómodas, há outros alunos que se podem sentir incomodados”, afirma Rosário Andorinha.

 

 

Ler Mais