Liberty investe na igualdade de oportunidades para os colaboradores

No Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a Liberty fez saber que vai criar um Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, por forma a garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores.

O Conselho, do qual faz parte Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa, a par de outros 18 colaboradores de diferentes departamentos, pretende constituir equipas diversificadas, capazes de garantir o acesso e a oportunidade de cada uma das pessoas que integram a empresa, evitando distorções ou preconceitos dentro da mesma.

“Colocar as pessoas em primeiro lugar é um dos valores da Liberty, reforçado agora por esta iniciativa”, sublinha a seguradora num comunicado oficial enviado esta sexta-feira.

“Aspiramos a ser uma empresa na qual os nossos colaboradores e clientes em todo o mundo se sintam incluídos e ouvidos. Valorizamos a diversidade, não apenas nas nossas palavras, mas também nas nossas ações. E acreditamos que, ao enriquecer a nossa cultura, estimulamos a inovação e conseguimos ser uma empresa melhor e mais forte”, explica Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da empresa.

Nesta primeira etapa do projeto, a empresa avança que terá como foco pessoas com deficiências, uma causa que tem vindo a apoiar ao longo dos últimos anos através de várias ações como o patrocínio, desde 2007, da Equipa Paralímpica Espanhola e do apoio aos seus atletas.

A seguradora prevê também continuar a promover a diversidade cultural, “intrínseca à Liberty na Europa”, onde trabalham pessoas de 29 nacionalidades, reforçar a inclusão da comunidade LGBTQ+ e continuar a tomar medidas para promover a igualdade de género.

Está nos planos deste novo órgão reunir frequentemente para gerar discussões e colocar em marcha ações que permitam “continuar a criar um espaço de trabalho diverso, equitativo e inclusivo”, pode ler-se no comunicado.

O compromisso da Liberty com os seus colaboradores

Esta é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Liberty com os seus colaboradores.

A Liberty já lançou, nesta linha, o Liberty Digital Way, um novo modelo de trabalho para os seus quase dois mil colaboradores na Europa, que se antecipa aos desafios do futuro e responde a um pedido generalizado expressado pelos colaboradores, apoiado pelos resultados “muito positivos” da experiência de trabalho em contexto digital.

O modelo de organização está incluído no projeto de transformação integral que a Liberty começou a desenvolver e implementar há dois anos, com o objetivo de se tornar na primeira seguradora 100% digital.

Com este novo modelo, os colaboradores têm a flexibilidade de escolher onde querem viver e trabalhar dentro do seu território nacional.

Ler Mais





Comentários
Loading...