Legislativas: PS apresenta hoje programa eleitoral (mas algumas medidas já foram reveladas)

Depois de, na sexta-feira a Aliança Democrática ter apresentado o seu programa eleitoral para as legislativas de 10 de março, hoje é a vez do PS dar a conhecer as suas propostas para o País.

A apresentação do programa dos socialistas está marcada para esta manhã, às 11h00, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Recorde-se que o partido recolheu contributos para o documento em várias sessões promovidas ao longo de janeiro.

A coordenação do programa eleitoral socialista esteve a cabo da ex-ministra Alexandra Leitão.

Na sequência de um acordo entre o secretário-geral do PS e José Luís Carneiro, que foi seu ex-adversário na corrida à liderança deste partido, ficou estabelecido que a equipa que coordena o programa eleitoral, liderada por Alexandra Leitão, integra também André Moz Caldas, secretário de Estado da Presidência que apoiou a candidatura do atual ministro da Administração Interna.

No entanto, caberá a Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, apresentar hoje o programa com as propostas do partido para a próxima legislatura.

Já no final de janeiro, o líder desvendou algumas propostas, sem avançar com calendário para pôs medidas em prática. Destacou a
eliminação de portagens em algumas autoestradas do interior e Algarve, IVA a 6% na eletricidade para consumos até 200 kw/mês, deixar de considerar os rendimentos dos filhos no cálculo do complemento solidário para idosos (CSI) e uma redução de 20% nas tributações autónomas sobre viaturas em sede de IRC para empresas.

Ler Mais