Lamborghini prepara-se para anunciar produção de novo SUV em Itália
A Lamborghini deverá anunciar esta quarta-feira a produção de um novo SUV em Itália após ter chegado a acordo com o governo transalpino sobre os incentivos fiscais que serão concedidos à marca.
Segundo adianta a Automotive News, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, e Rupert Stadler, CEO da Audi AG, irão participar numa conferência em Roma com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi para anunciar o acordo.
A marca comprometeu-se a contratar até 500 pessoas enquanto o governo deve conceder cerca de 80 milhões de euros em incentivos fiscais e outros benefícios que ajudem a expandir a produção em Itália.
O objectivo de um carro desportivo de tipologia SUV na marca é, segundo a Audi, uma tentativa de criar um modelo mais propício para mercados emergentes como a China, cujas condições das estradas não estão tão aptas para automóveis de alta performance tradicionalmente projectados pela marca de Sant’Agata Bolognese. O concept Urus, revelado anteriormente, pode indicar o caminho a seguir pela Lamborghini, embora seja natural que as diferenças em termos estéticos sejam significativas.
A acontecer, este não será, contudo, o primeiro SUV da Lamborghini, uma vez que o modelo LM002, mais conhecido por Rambo Lambo esteve em circulação entre 1986 e 1993.
De modo a reduzir custos, o chassis e outros componentes serão produzidos nas fábricas do Grupo Volkswagen, nomeadamente em Bratislava, na Eslováquia, onde são construídos o Audi Q7, o VW Touareg e o Porsche Cayenne SUV.