KLM distinguida com o World Class Award como melhor companhia aérea para passageiros
A KLM anunciou esta sexta-feira que foi distinguida com o 2022 APEX World Class Award, considerada a mais alta categoria entre os prémios globais dedicados ao setor da aviação.
“Sentimo-nos honrados e orgulhosos por receber este World Class Award. Nos últimos dois anos, temos feito tudo ao nosso alcance para transportar os nossos passageiros da forma mais segura, sustentável e confortável possível – desde o início das suas viagens até à sua chegada ao destino. O facto de os nossos passageiros apreciarem tanto isso torna este prémio ainda mais especial. Justificadamente, também esperam que as nossas operações sejam o mais verdes e sustentáveis possível”, explicou Boet Kreiken, Vice-presidente executivo de experiência do cliente KLM.
Com estes prémios, a APEX (Airline Passenger Experience Association) mede e avalia as companhias aéreas face aos novos referenciais (benchmarks) da experiência do cliente através de uma abrangente auditoria de dados, sendo analiados o bem-estar em segurança e sustentabilidade e definidos altos padrões para o serviço, conforto, catering e desempenho.
“Este prémio é, acima de tudo, um enorme elogio a todos os nossos colaboradores, que têm continuado a trabalhar arduamente, com muita dedicação e paixão, ao longo destes tempos difíceis. Este reconhecimento incentiva ainda a equipa da KLM em todo o mundo a continuar o bom trabalho para alcançar uma recuperação sustentável”, continuou o executivo.
O World Class Award foi atribuído, pela primeira vez este ano, a sete companhias aéreas: KLM, Singapore Airlines, Japan Airlines, Emirates, Saudia, Qatar Airways e Turkish Airlines.