Kitch expande para novas cidades em Espanha

A Kitch, que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, anunciou hoje que prevê expandir a sua atividade para três novas cidades em Espanha – Barcelona, Valência e Málaga –, depois do sucesso alcançado em Madrid.

A startup tecnológica portuguesa, criada para ajudar os restaurantes a desenvolverem a sua marca digital e implementarem um sistema de entrega sem perder a independência, tem vindo a consolidar a sua presença no mercado português, e mais recentemente espanhol também, contando atualmente com mais de 400 mil refeições servidas em Lisboa, Porto e, desde junho, em Madrid.

“O mercado espanhol é incrivelmente interessante, e a procura de serviços de entrega continua a crescer. Na Kitch queremos apoiar os restaurantes espanhóis a servir esta procura crescente e a assumir o controlo das suas vendas online, ao mesmo tempo que permitimos que os utilizadores estejam mais perto dos seus restaurantes favoritos”, explica Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch.

“Podemos criar campanhas de marketing superpotentes numa questão de minutos e com mais margem do que a vender através de terceiros.  Por outro lado, integramos todos os mercados num único sítio, o que facilita a gestão dos pedidos e nos torna mais eficientes”, explica Javier Redondo Carbajo, cofundador do Frutas Proibida, um restaurante vegan líder em Madrid, que já implementou a plataforma Kitch para a sua loja online e serviços de entrega.

A plataforma da startup, criada em março do ano passado pelo antigo diretor-geral da Uber em Portugal, permite criar uma loja online (para criar uma relação mais direta com os clientes), ter uma gestão integrada das vendas online (juntar todas as aplicações parceiras num só local), entregas automáticas (com recurso a frotas profissionais) e organização da informação (todos os dados sobre vendas no mesmo espaço).