Julgamento da morte de Sara Carreira: Ministério Público pede penas de prisão suspensas para Ivo lucas e mais dois arguidos
Esta sexta-feira, nas alegações finais do julgamento do caso do acidente mortal que vitimou a cantora Sara Carreira, o Ministério Público (MP) pediu penas de prisão suspensa para três arguidos e multa para o quarto.
O procurador, segundo a CNN Portugal, pediu pena de prisão superior a 2 anos e meio suspensa para Ivo Lucas, na altura namorado da cantora, que seguia ao volante, pena superior a um ano suspensa para a fadista Cristina Branco e pena superior a cinco anos suspensa para Paulo Neve. Já para Tiago Pacheco foi pedida uma multa.
O magistrado começou por dar os pêsames aos pais de Sara Carreira, Tony Carreira e Fernanda Antunes, e referiu o problema do álcool nas estradas portuguesas, referindo que o arguido Paulo Neves tinha bebido uma garrafa de vinho.
O Ministério Público considerou que Cristina Branco seguia “distraída” ao volante, culpando-a e também Paulo Branco no primeiro embate de veículos.
“Também estava distraído” Ivo Lucas, considerou o MP na sessão desta sexta-feira.
Depois das alegações finais, o advogado dos pais de Sara Carreira sublinhou que estes “não querem qualquer indemnização”, mas criticou o quadro de “sofrimento e angústia” que “foi enfatizado pelos arguidos terem assobiado para o lado”.
“Tinha bastado um pedido de desculpa e mais rapidamente se teria conseguido a paz social que agora só se vai conseguir com esta sentença”, lamentou.