Jovens empreendedores portugueses criam extensão de browser para ajudar a financiar projetos científicos

Três jovens empresários portugueses, entre os 27 e os 28 anos, criaram a Tabfund, uma extensão do browser que permite converter os lucros de publicidade online em financiamento para projetos de investigação científica.

A Tabfund explica, em comunicado a que ‘Executive Digest’ teve acesso, que depois de os fundos serem angariados “cada utilizador pode doar a sua parte a projetos dentro da área de Saúde, Ambiente ou Novas Tecnologias”.

Avança a empresa que o laboratório i3S, o Instituto de Investigação e Inovação e Saúde da Universidade do Porto, é o principal centro de investigação a ser financiado até agora. Com o financiamento conseguido através da solução da Tabfund, o i3S adquiriu uma nova pipeta para testagens de alta precisão em massa. Os investigadores deste laboratório dizem que a nova aquisição permite acelerar o trabalho de uma forma exponencial e reduzir as margens de erro em todos os testes.

No ano passado, a Tabfund foi um dos finalistas do prémio “World Changing Ideas 2021”, promovido pela revista norte-americana “Fast Company”.






Comentários
Loading...