Joint-venture entre Accenture e Microsoft chega a Portugal
Oferecer às empresas em Portugal as ferramentas necessárias para que possibilitem experiências únicas aos clientes e colaboradores é o objectivo da Avanade, joint-venture que junta a Accenture e Microsoft e que chega, agora, ao mercado nacional. O primeiro escritório da Avanade em solo português fica em Lisboa e tem como missão dar resposta à crescente procura das organizações por soluções Microsoft.
«Estamos muitos satisfeitos por ver a Avanade expandir-se para Portugal», comenta José Gonçalves, presidente da Accenture em Portugal. «A abertura de um escritório da Avanade, em Lisboa, aumenta a nossa capacidade de colaborar e assim melhor servir os clientes locais», adianta o responsável, sublinhando o lançamento recente do Accenture Microsoft Business Group.
Já Paula Panarra, directora-geral da Microsoft Portugal, explica como a Avanade tem sido um sucesso global, adiantando que a presença local irá ajudar a capacitar os clientes da tecnológica no sentido de se transformarem digitalmente.
A Avanade foi criada em 2000 e conta, actualmente, com mais de 36 mil profissionais que oferecem serviços digitais, de tecnologias de informação e consultoria a clientes de diferentes sectores de actividade. O escritório na capital portuguesa é o 25.º da empresa e o 16.º na Europa.
Em Portugal, a Avanade será liderada por Tiago Minchin, que assume o cargo de country manager. O profissional conta com mais de 20 anos de experiência e chega da Accenture, onde era responsável pela área de tecnologia para Serviços Financeiros em Portugal.
«É um excelente momento para integrar a Avanade, no início do meu percurso em Portugal», refere Tiago Minchin. «Estou focado em formar uma equipa forte e colocar a Avanade como a empresa líder de inovação digital neste mercado e ajudar os clientes a tornarem-se organizações mais preparadas para o futuro, através das mais recentes tecnologias digitais e da cloud.»