Joias portuguesas chegam ao universo dos NTFs

A primeira coleção de joias portuguesas a entrar no universo dos NFTs já foi lançada. Chama-se Interlinked – True Connection, foi criada pela marca Wonther, e está disponível no marketplace de NFTs OpenSea.

A coleção de joias chega assim à blockchain com cinco NFTs, únicos e não replicáveis, tal como o nome indica (non-fungible token). Este armazena ainda todo o histórico de transações por trás da jóia, de forma que este não pode ser apagado ou modificado.

A coleção Interlinked – True Connection pode apenas ser adquirida com a criptomoeda ETH (Ethereum) e tem um número limitado de unidades, sendo sempre acompanhada pelo respetivo certificado NFT.

Apesar das joias serem virtuais, a marca vai entregar uma versão física correspondente a quem adquirir a virtual.

“Uma ligação genuína não se pode falsificar, tal como não se pode falsificar uma NFT. A nossa ideia é que estes links passem de pessoa em pessoa e sejam um símbolo de exclusividade emocional”, disse Olga Kassian, fundadora da marca.

A cinco joias existem em versões desde ouro com diamantes, prata banhada a ouro de 24k, prata banhada a estanho e prata natural, e os valores vão de 120 a 13.800 euros.

Ler Mais





Comentários
Loading...