Johnson vai pedir ao Parlamento para marcar eleições a 12 de Dezembro

Boris Johnson quer o Reino Unido vá a votos antes do Natal, a 12 de dezembro. O primeiro-ministro britânico vai apresentar uma moção, na segunda-feira, para o Parlamento aprovar a realização de eleições gerais. O constante adiamento do Brexit está na origem do pedido do primeiro-ministro.

“Se este parlamento é a amostra do que vai ser, este atraso pode durar muito tempo, porque parece que os nossos amigos na UE vão responder de forma afirmativa ao pedido de extensão proposto pelo parlamento, coisa que eu realmente não quero”, afirmou o primeiro-ministro, em declarações à BBC.

E continuou: “Considero que a maneira de conseguir o Brexit é ser razoável com o parlamento e dizer que, se os deputados precisam genuinamente de mais tempo para analisar este excelente acordo, isso é possível de oferecer, mas precisam de concordar primeiro com a realização de uma eleição geral a 12 de dezembro. Esse é o caminho a seguir”, sublinhou Boris.

O primeiro-ministro acredita que, com eleições antecipadas, o parlamento terá também tempo para escrutinar a legislação do acordo do Brexit.

No entanto, a aprovação de um novo escrutínio terá de ter o apoio do Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn.






Comentários
Loading...