Johnson & Johnson: Gigante da saúde divide-se e dá origem a nova empresa
A Johnson & Johnson anunciou esta sexta-feira que vai dividir o grupo em duas empresas, separando assim o seu ramo de saúde onde contam com artigos para o consumidor final como o famoso talco para bebés, da sua grande unidade farmacêutica.
Ao que tudo indica, a empresa vai separar o seu negócio de artigos de saúde para a criação de uma nova empresa de capital aberto, avança a ‘Reuters’.
De acordo com o presidente-executivo Alex Gorsky, a J&J vai eliminar a sua divisão de consumo em 18 a 24 meses, justificando que as empresas, os seus clientes e mercados divergiram muito nos últimos anos, sobretudo durante a pandemia.
“O melhor caminho a seguir para garantir um crescimento sustentável a longo prazo e atender melhor à procura dos pacientes e dos consumidores é ter o nosso negócio de consumo a operar como uma empresa de saúde separada”, comentou Gorsky.
Contudo, a J&J irá manter as suas unidades farmacêuticas e de dispositivos médicos, que vendem medicamentos como o Darzalex para tratamento do cancro.
Os moldes da separação, o novo nome e a liderança ainda não foram decididos, segundo Gorsky.
As ações da empresa estavam hoje a subir 5% antes do toque do sino.
(Notícia em atualização)