Jogos Olímpicos: atletas “encontraram vermes” na comida, acusa campeão britânico da natação

Adam Peaty, seis vezes medalhado olímpico pelo Reino Unido na natação, divulgou esta terça-feira que os atletas nos Jogos Olímpicos de Paris encontraram vermes na sua comida, criticando o serviço de alimentação inadequado na aldeia olímpica, salientando que a quantidade e qualidade da comida oferecida era inadequado uma vez que isso afetaria o desempenho dos atletas.

“O serviço de buffet não é bom o suficiente para o nível que se espera que os atletas apresentem”, acusou, em declarações aos britânicos do ‘i’. “Precisamos dar o melhor que pudermos. Em Tóquio a comida era incrível. O Rio foi incrível. Mas dessa vez? Não havia opções de proteína suficientes, longas filas, esperas de 30 minutos para comida porque não há sistema de filas.”

Como parte das promessas de sustentabilidade dos Jogos Olímpicos, os organizadores procuraram fazer com que 60% de todas as refeições servidas fossem sem carne e um terço à base de vegetais. No entanto, para Peaty, isso não funcionou. “A narrativa da sustentabilidade acabou de ser empurrada para os atletas”, salientou. “Eu quero carne, preciso de carne para atuar e é isso que eu como em casa, então por que eu deveria mudar?”

“Eu gosto dos meus peixes e as pessoas estão a encontrar vermes neles. Simplesmente não é bom o suficiente. Estamos a olhar para o melhor dos melhores do mundo, e não estamos a alimentá-los com o melhor”, apontou Peaty.

Um porta-voz do Paris’2024 indicou que “estamos a ouvir os atletas e levamos os seus comentários muito a sério. Desde a abertura da aldeia, temos trabalhado proativamente para adaptar o abastecimento ao uso crescente dos restaurantes na aldeia olímpica, bem como ao consumo real dos atletas observado nos primeiros dias. Como resultado, as quantidades de certos produtos foram significativamente aumentadas e foram mobilizados mais funcionários para garantir que o serviço funcione sem problemas”.




Comentários
Loading...