Jogos da Taça de Portugal em risco? Elementos destacados estão ser desafiados para se associarem ao protesto da Polícia

Os jogos da Taça de Portugal, a começar pelo Sporting-Tondela e Estoril-FC Porto (ambos na noite desta terça-feira), e amanhã pelo Benfica-Sp. Braga (amanhã), entre outros, podem estar em risco devido ao protesto nacional da PSP.

Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, confirmou que “os elementos da Unidade Especial da Polícia destacados para a cobertura dos eventos desportivos estão a ser desafiados a associarem-se a este protesto”, explicando que “existe, de facto, uma forte mobilização da polícia em vários pontos do país”. Em declarações ao jornal ‘Record’, o responsável frisou que “não sabe de que forma o farão, mas sei que há uma forte mobilização e que os polícias estão a ser convidados a fazer parte do protesto”.

Segundo o jornal ‘Observador’, a unidade de elite da PSP mantém-se em funções para já, até porque os recursos dessa unidade – com o Corpo de Intervenção, as equipas cinotécnicas, as de desativação de explosivos e Grupo de Operação Especiais – são melhores do que os das esquadras e divisões da restante polícia, pelo que o argumento de que há carros e carrinhas “inoperacionais” não tem a mesma força.

Segundo fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol, responsável pela organização dos jogos da Taça de Portugal, “não haverá qualquer efeito” que impeça a realização dos jogos. Em Alvalade, não havia qualquer aviso de constrangimentos provocados pelos boicotes dos elementos da Polícia.

PSP em protesto: Diretor nacional diz estar “sempre com os polícias”

Grande parte da frota do Comando Metropolitano de Lisboa está ‘encostada’ e dada como inoperacional em protesto espontâneo da polícia

Ler Mais